7 tendências do e-commerce para 2024 que você precisa conhecer

Antecipar e se adaptar às tendências do e-commerce é imprescindível para o sucesso de qualquer loja virtual.

À medida que nos aproximamos de 2024, é essencial que os proprietários de lojas que queiram se destacar estejam à frente das inovações que moldarão o cenário do comércio eletrônico no próximo ano.

Então, que tal conhecer sete tendências que prometem transformar a experiência de compras online?

Da integração de tecnologias ao aprimoramento das estratégias de engajamento do cliente, cada tendência é uma oportunidade de se destacar nesse competitivo universo.

Prepare-se para explorar o futuro do comércio virtual e posicionar a sua loja na vanguarda das tendências que ditarão o ritmo do mercado em 2024.

Venha com a gente, continue a leitura!

Tendências do e-commerce para 2024

Separamos para você sete tendências do e-commerce para 2024 que representam não apenas previsões, mas oportunidades estratégicas para você inovar em seu negócio e prosperar em um cenário dinâmico. Confira nossa lista abaixo!

1 – Realidade Aumentada (RA)

Investir em experiências de compra com RA permite que os clientes visualizem produtos virtualmente antes de adquiri-los.

Em compras online, em que o consumidor não pode experimentar o produto fisicamente, a realidade aumentada torna-se uma alternativa atrativa para conquistar mais e mais clientes.

2 – Inteligência Artificial (IA) e Personalização

Utilizar IA para personalizar, por exemplo, recomendações de produtos, acaba por proporcionar uma experiência de compra única para cada cliente.

Assim, as chances de o cliente concluir a compra de um produto especialmente pensado e indicado para ele são muito maiores.

Se você quiser saber mais sobre como tornar a inteligência artificial uma aliada do seu e-commerce, temos um artigo completo sobre o tema, clique aqui e acesse na íntegra.

3 – Entrega Rápida e Sustentável

Priorizar métodos de entrega rápidos e sustentáveis, como os que possuem compensação da emissão de carbono é uma forma inteligente de responder à demanda crescente por entregas ágeis e eco-friendly.

Com isso, é possível que sua loja virtual atenda a uma gama maior de consumidores, aumentando suas taxas de conversão.

4 – Assistência Virtual

Mais uma tendência que não para de crescer e deve continuar em alta no próximo é a implementação de assistentes virtuais para oferecer suporte em tempo real, melhorando a experiência do cliente e solucionando dúvidas instantaneamente.

5 – E-commerce Baseado em Voz

Adaptar plataformas para buscas e compras por meio de comandos de voz, acompanhando a ascensão dos assistentes virtuais e dispositivos inteligentes é uma das tendências do e-commerce para 2024.

Assim, sua loja virtual pode atender a um público mais amplo, além de facilitar o processo de compra, tornando-o mais intuitivo e ágil.

6 – Vídeo Shopping

Incorporar vídeos interativos para apresentar produtos, permitindo que os clientes visualizem detalhes e funcionamento em tempo real traz novas perspectivas para os clientes, fazendo com que eles conheçam melhor seus produtos e tomem a decisão de compra mais rapidamente.

Veja cinco dicas sobre vídeo marketing clicando aqui.

7 – Sustentabilidade como Diferencial

Enfatizar práticas sustentáveis e transparentes, atraindo consumidores conscientes que valorizam empresas ecologicamente responsáveis será uma das principais tendências do e-commerce para o ano que vem.

E aí, o que você achou das tendências que separamos para você? Vieram para ficar?

E não se esqueça, quando você precisar de ajuda para alavancar os resultados do seu e-commerce, conte com a Super Métrica!

Nosso foco é ajudar você, lojista, a tirar o máximo proveito do seu negócio.

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Ah, e ainda dá tempo de conferir todos os nossos artigos temáticos sobre a Black Friday 2023! Links abaixo:

  1. Black Friday 2023: tudo o que você precisa saber sobre a data
  2. Como preparar sua loja virtual para a Black Friday 2023?
  3. 7 estratégias de precificação para a Black Friday 2023
  4. Logística e estoque para a Black Friday 2023: como atender a alta demanda?
  5. Prevenção de fraudes na Black Friday 2023: dicas para proteger sua loja virtual e garantir a segurança das transações
  6. Estratégias de e-mail marketing para a Black Friday 2023: criando campanhas eficazes
  7. Atendimento ao cliente na Black Friday 2023: como oferecer o melhor?
  8. Marketing de conteúdo para a temporada de descontos: Black Friday e Natal

Mas se você preferir ler apenas um resumo de tudo, a gente disponibilizou também:

Black Friday 2023: guia completo para lojas virtuais.

Postado em: 16 de novembro de 2023

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