8 tipos de promoções de Natal que agradam os clientes

Em geral, o Natal é a melhor época de vendas para as lojas virtuais mas, em meio à concorrência, os proprietários de e-commerce precisam encantar seus clientes para se destacar. Por isso, quanto mais atrativas forem as promoções de Natal, mais chances de atingir boas taxas de conversão.

Neste artigo, vamos destacar ideias criativas que têm conquistado o coração dos consumidores. Que tal descobrir como transformar esta época do ano em uma oportunidade única de cativar e fidelizar seus clientes?

Então, continue com a gente!

Cenário promissor para o Natal 2023: oportunidades e expectativas

Neste Natal, o comércio projeta um cenário robusto, com previsão de movimentar expressivos R$ 74,6 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Além disso, a análise “Expectativas da Temporada de Compras 2023” da Meta, divulgada no portal E-commerce Brasil, mostra que 89% dos consumidores têm intenção de realizar compras neste final de ano.

Esse ambiente é propício para explorar estratégias de promoções de Natal que correspondam às expectativas do público, ou mesmo que as superem.

Então agora, vamos mergulhar em promoções natalinas que não apenas agradam, mas que se alinham aos desejos dos clientes durante a temporada festiva.

8 tipos de promoções de Natal que agradam os clientes

Descontos progressivos

Ofereça descontos escalonados conforme o valor do carrinho, como 10% para compras acima de R$ 100, 20% para compras acima de R$ 200 e assim por diante. Quanto maior o desconto, mais o cliente se sente tentado a comprar.

Frete grátis

Incentive compras mais altas ao oferecer frete grátis para pedidos acima de determinado valor, incentivando clientes a aumentarem o ticket médio.

Para locais mais distantes em que não é possível oferecer frete grátis, você pode optar por um frete fixo com valor atrativo.

Compre e ganhe

O clássico “Compre X e Ganhe Y” é uma das promoções de Natal que mais fazem sucesso entre os consumidores, pois todos querem ganhar algo grátis.

Ofereça brindes bacanas ou descontos maiores para compras acima de determinado valor.

Flash sales

Promoções relâmpago com descontos significativos em produtos específicos durante um curto período, gerando senso de urgência, são ideias para o clima do Natal.

Lembre-se de divulgar nas redes sociais para aumentar o engajamento do público.

Cupons personalizados

Utilize o e-mail marketing como um aliado e envie através dele cupons exclusivos aos clientes mais engajados, recompensando sua fidelidade; ou àqueles com carrinho abandonado, incentivando a finalização do pedido.

 Kits especiais

Crie pacotes temáticos de produtos relacionados com promoções de Natal, oferecendo descontos para aqueles que comprarem o conjunto. Assim, você aumenta o ticket médio e aproveita para vender mais.

Programas de fidelidade especiais

Pontue as compras feitas durante a temporada de Natal com descontos ou benefícios futuros. Com isso, você incentiva os clientes a comprarem mais após o fim da temporada de festas.

Vendas móveis ou exclusivas para mídias sociais

Faça promoções de Natal exclusivas para quem acessa a loja por dispositivos móveis ou segue as suas redes sociais, gerando engajamento online e criando um senso de comunidade.

 

Adotar estratégias promocionais inteligentes é essencial para destacar sua loja virtual durante a temporada de Natal.

A Super Métrica está aqui para ajudar a otimizar suas campanhas e maximizar seu sucesso.

Conheça nossas soluções e fale com um de nossos especialistas via WhatsApp para transformar esta temporada festiva em um marco para sua loja virtual.

Ah, e se precisar de ideias para seu e-commerce neste Natal, já temos dois artigos temáticos para você:

  1. Liquidações de Natal: passo a passo para preparar sua loja virtual
  2. Gamificação: como esta estratégia pode impulsionar suas vendas de Natal?
Postado em: 11 de dezembro de 2023

Categorias