Blog para e-commerce: 3 motivos para investir em um

Os blogs são poderosas ferramentas de marketing digital. Uma página de blog bem pensada, com conteúdos de qualidade é capaz de auxiliar em diversos fatores de um negócio. Mas será que vale a pena investir em um blog para e-commerce?

Continue a leitura com a gente e descubra três motivos para sua loja virtual entrar na onda dos blogs. Confira!

  1. Blog para e-commerce: autoridade para sua marca

Poucas coisas no marketing digital trazem mais autoridade para uma marca do que um blog bem feito. Através de conteúdos que sejam atrativos para seu público-alvo, você conseguirá demonstrar que sua empresa realmente é uma especialista no seu ramo de atuação.

Mas cuidado! Embora artigos de blog sejam excelentes para trazer autoridade, se eles não forem feitos por profissionais da área, o tiro pode sair pela culatra.

Isso porque conteúdos mal escritos, assuntos que não fazem sentido para seus clientes ou potenciais clientes, textos com erros de ortografia, mal formatados, sem coerência e coesão, acabam por afastar os leitores da sua marca, ao invés de trazê-los para perto.

Assim sendo, invista em um profissional ou em uma agência especializada em criação de conteúdo online, garantindo que as principais técnicas de copywriting e SEO, entre outras, sejam aplicadas nos textos.

Além disso, invista também em um design atrativo e visualmente bonito, pois de nada adianta um bom conteúdo se ele não for fácil de ler, intuitivo e não chamar a atenção do leitor positivamente.

Ah! E não se esqueça de que seu blog para e-commerce (assim como a sua própria loja virtual) deve ser responsivo, ou seja, o design precisa ser compatível e/ou adaptável aos dispositivos móveis, como os smartphone, por exemplo.

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  1. Melhora do posicionamento nos mecanismos de busca

Artigos de blog que aplicam corretamente as técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou em bom português, Otimização para Mecanismos de Busca) são capazes de posicionar muito bem – e de maneira orgânica – seu e-commerce nos mecanismos de buscas, como o Google.

Quanto melhor a pontuação de SEO, mais bem posicionada a página estará. E, para isso, os conteúdos devem ser ricos e compatíveis com o público que você deseja atingir.

Isso significa que você deve abordar assuntos de interesse e não apenas fazer autopromoção do seu negócio. O principal intuito de um blog é informar – não se esqueça disso.

E não se engane. Não basta apenas um artigo ou conteúdos esporádicos para que seu blog creça e aconteça. É preciso postagens regulares e muito bem trabalhadas para que os resultados comecem a aparecer.

Outro ponto importante a ser destacado é que o trabalho envolvendo SEO é um esforço de médio e longo prazos, por isso, se você investiu recentemente em um blog para e-commerce e ainda não obteve os resultados que esperava, lembre-se que a paciência é uma virtude.

  1. Engajamento do público e aumento de leads

Além de divulgar seus conteúdos no próprio blog para e-commerce, você pode trazê-los para dentro das suas redes sociais e, com isso, aumentar o engajamento do seu público-alvo.

Muitas lojas virtuais utilizam as mídias sociais como vitrine, oferecendo ao público apenas conteúdos relacionados aos produtos vendidos.

Isso, ao invés de aumentar o engajamento, pode acabar afastando os usuários que, hoje em dia, buscam muito mais do que os produtos comercializados por suas marcas favoritas.

Brindar seus clientes com informação de qualidade é uma estratégia eficiente para que eles engajem sua marca, transformando-a verdadeiramente em uma love brand.

Então, não deixe de divulgar em todas as suas redes os conteúdos produzidos para seu blog. Utilize links para Facebook, LinkedIn e stories do Instagram. Assim fica mais fácil levar os interessados diretamente para a página do artigo divulgado.

Incentive também o compartilhamento, os comentários, os cliques e as curtidas. Assim, você consegue melhorar o alcance, as interações e outras métricas relevantes para seu negócio.

Não se esqueça também de colocar CTAs (call to action) estratégicos em suas páginas de blog, assim você conseguirá aumentar seus leads.

Uma boa ideia é incentivar o cadastro em sua newsletter, assim, o leitor receberá automaticamente seus conteúdos via e-mail e você terá muito mais chances de convertê-lo em um cliente.

Postado em: 11 de abril de 2022

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