Criar relacionamentos com copywriting é uma das melhores formas de se destacar no mundo do e-commerce.
Atualmente, muitas pessoas preferem consumir de empresas e marcas que, além de estrem alinhadas com seus valores e interesses, são capazes de criar e manter relacionamentos com seus consumidores.
Em um mercado em alta expansão e com uma concorrência que aumenta cada vez mais, é essencial que sua loja virtual se preocupe em manter seus cientes felizes, engajados e próximos.
E isso é um grande diferencial.
Mas como utilizar as técnicas de copywriting a favor de seu e-commerce para criar relacionamentos com seus clientes?
Siga a leitura com a gente que nós vamos te mostrar.
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Crie textos atraentes e únicos para seus produtos
Os textos de toda a sua loja virtual devem ser atrativos e personalizados, porém, é preciso dar uma atenção especial aos seus textos de produtos.
Como “prato principal” do seu menu, os produtos vendidos em sua loja devem ser bem trabalhados, o que inclui imagens de qualidade e, claro, textos redigidos com maestria.
Para isso, eles devem ser únicos, então nada de copiar e colar os textos usados pelo fornecedor ou concorrente, hein?!
Existem diversas formas de aproximar seu público e criar relacionamentos com copywriting, entre elas o humor, a emoção, a identificação, a persuasão.
Tudo se trata de despertar gatilhos emocionais em seus clientes.
A melhor maneira de fazer isso é conhecendo seu público-alvo. Você pode fazer isso através de pesquisas e enquetes em redes sociais, por exemplo.
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Movimente suas redes sociais
As redes sociais, aliás, são uma importante ferramenta para criar relacionamentos com copywriting.
Através delas você conseguirá estreitar a relação com seu público-alvo, mas para isso precisa movimentá-las.
Crie postagens periodicamente e chame seus seguidores para interagir.
Isso pode ser feito, por exemplo, com perguntas relevantes, com enquetes sobre assuntos variados, com caixinhas de perguntas ou mesmo com CTAs mais explícitos, como solicitação para a interação.
Para que isso aconteça de modo positivo, use e abuse das técnicas de copy tanto nos textos das artes como nas legendas das postagens.
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Monte um texto institucional que transmita quem é sua empresa
Sabemos que é praticamente impossível criar relacionamentos com quem nós não conhecemos.
Isso significa que o seu cliente precisa conhecer a sua empresa, você não acha?
Uma excelente forma de fazer isso é através dos textos institucionais, como a seção “Sobre a Empresa” em sua loja virtual.
Se você quiser criar relacionamentos com copywriting neste quesito, você precisa de um texto que desperte identificação com seu público, que o faça se sentir próximo a você.
Um texto frio e sem emoção, com muitos elementos corporativos, tende a não surtir o efeito desejado, então abra seu coração e conte a história do seu negócio.
Mostre os sonhos, as dificuldades, o começo, a evolução, as pessoas que fazem sua empresa acontecer.
Você também pode trazer números e dados, mas a sugestão é que esse tipo de informação seja usado apenas como complemento de persuaão, já que não costumam gerar tanta proximidade.
É preciso um profissional para criar relacionamentos com copywriting?
A resposta é: não.
Contudo, contar com profissionais especializados em copywriting para executar essas tarefas é como pegar um atalho para chegar aonde você quer.
Você pode alcançar resultados positivos realizando as copys do seu site por conta própria, porém, esses resultados podem demorar muito mais para chegar do que se uma pessoa que conhece as técnicas de copywriting estivesse fazendo o mesmo processo.
Por isso, invista em um suporte especializado para a sua loja virtual.
Entre em contato com a Super Métrica, nossa empresa é especializada em estratégias para e-commerce, incluindo como criar relacionamentos com copywriting.
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