Em se tratando de compras online, as descrições de produtos são um dos pontos-chave para concluir uma venda.
Isso porque, como o potencial cliente não tem acesso físico ao produto, é através das descrições que é possível não só destacar os benefícios do item, mas responder às dúvidas e, em última análise, persuadir a pessoa a clicar em “comprar”.
Neste artigo, exploraremos estratégias eficazes para criar descrições de produtos que não apenas informam, mas também vendem.
Com nossas dicas, você estará no caminho certo para melhorar a conversão do seu e-commerce. Vamos lá?
Dicas para descrições de produtos que vendem
Aqui estão as 10 dicas que separamos para criar descrições de produtos que vendem. Confira:
- Conheça seu público-alvo
- Destaque os benefícios
- Seja claro e conciso
- Use palavras-chave relevantes
- Inclua todas as informações essenciais
- Conte uma história
- Destaque avaliações e depoimentos
- Ofereça garantias
- Crie senso de urgência
- Otimize o conteúdo para dispositivos móveis
Vamos falar um pouco mais sobre cada item?
Como aplicar na prática as dicas?
Comece fazendo pesquisas de mercado e análises de clientes para entender as necessidades e preferências dos seus potenciais consumidores.
Só assim você criará descrições de produtos que ressoam com o seu público ideal.
Nos textos descritivos, transmita como cada produto pode melhorar a vida do comprador, focando nos seus benefícios, e não apenas nas características técnicas do item.
Mas certifique-se também de incluir os detalhes importantes, como especificações, tamanhos, cores e materiais.
Evite descrições longas e complexas: vá direto ao ponto e use linguagem simples.
E não se esqueça de utilizar técnicas de SEO em suas descrições de produtos. Escolha palavras-chave relevantes que os compradores provavelmente pesquisarão ao procurar pelo produto.
Use o storytelling para criar uma conexão emocional entre o comprador e o item. Para conhecer melhor sobre esse tema, clique aqui, nós temos um artigo completo sobre o assunto.
Deixe em destaque as avaliações e depoimentos de clientes satisfeitos, assim você constrói confiança através do poder da prova social.
Saiba mais sobre esse assunto em nosso artigo “Prova Social: qual é o poder da influência nas decisões de compra?”
Além disso, mostre que você confia nos produtos que vende oferecendo garantias sólidas. Destaque a qualidade dos materiais, a durabilidade e quaisquer outros pontos fortes.
Você também pode criar senso de urgência para incentivar a compra. Utilize frases como “por tempo limitado” ou “últimas unidades” para incentivar uma ação imediata.
Por fim, otimize seu conteúdo para dispositivos móveis: as descrições precisam ser facilmente legíveis e navegáveis nas telas de smartphones e tablets.
E, se precisar de ajuda para criar descrições de produtos que vendem, conte com a Super Métrica! Nós somos uma agência especializada no atendimento de e-commerces.
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