O Dia dos Pais 2022 está chegando… Seu e-commerce já se preparou para a data?
Se a sua resposta foi “não”, então corra, pois ele é um excelente momento para você vender mais.
Separamos em nosso novo artigo algumas sugestões de como aproveitar o Dia dos Pais para alavancar as vendas da sua loja virtual.
Não perca! Continue a leitura conosco.
Dia dos Pais 2022
No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto, que em 2022, será no dia 14/08.
De acordo com registros históricos, o Dia dos Pais aqui no país foi celebrado pela primeira vez em 1953, por iniciativa do publicitário Sylvio Bhering.
Antigamente se tratava de uma data fixa, sendo comemorado sempre no Dia de São Joaquim (16 de agosto), o avô de Jesus Cristo.
Mas para que os pais e os filhos pudessem passar um tempo maior juntos, ela foi alterada para o segundo domingo do mês, pois mais pessoas possuem folga nos fins de semana.
A data pegou e, desde então, é utilizada para homenagear as figuras paternas. E presentear, é claro!
Dados do e-commerce
O Dia dos Pais é uma das melhores datas para o comércio brasileiro, incluindo para as lojas virtuais.
De acordo com dados da Neotrust, uma empresa de inteligência com foco em e-commerce, em 2021, os e-commerces faturaram R$ 6,2 bilhões no período antecedente ao Dia dos Pais.
Isso significa um aumento de 16% em relação ao ano anterior. O ticket também foi superior ao de 2020, com uma média de R$ 449,14 gastos por compra, um crescimento de 11,23%.
Como aproveitar o Dia dos Pais 2022 para vender mais?
Se você quer aproveitar o Dia dos Pais 2022 para vender mais, saiba que isso é possível com medidas simples, mas que devem entrar em vigor nos próximos dias, já que a data está se aproximando.
Isso porque, em se tratando de e-commerces, é preciso pensar no tempo de entrega, afinal, nenhum filho quer deixar para dar o seu presente após o dia 14.
- Dê uma nova cara para seu e-commerce
É recomendado “mudar a cara da loja” para a data. Por isso, invista em banners temáticos.
Lembre-se: o mais importante é homenagear os pais, não apenas oferecer seus produtos. Uma boa ideia é fazer um carrossel de banners, em que você mescle ambas as coisas.
- Destaque os produtos que têm maior relação com a data
Dê destaque na home da sua loja para os produtos que têm mais relação com o Dia dos Pais, preferencialmente, com promoções atrativas. Pode ser desconto, brinde, frete grátis, personalização de itens, entre outros.
Chame a atenção do seu público logo que ele abrir sua página.
Se seu segmento não tem nenhuma ou pouca relação com o Dia dos Pais 2022, não se preocupe.
Muita gente usa datas comemorativas para comprar produtos para si, apenas porque os preços são mais atrativos.
Então, também faça promoções e dê benefícios aos seus clientes.
- Crie uma categoria exclusiva
Para facilitar a navegação dos usuários, crie uma categoria exclusiva de Dia dos Pais 2022. Insira ali os produtos com mais chances de saída, entre lançamentos e itens em promoção.
Não se esqueça de variar o ticket médio e a forma de pagamento dos produtos, assim você consegue atender a todos os bolsos.
- Varie os produtos oferecidos ou aposte em um nicho
As pessoas buscam por opções, então, tente variar ao máximo os produtos para o Dia dos Pais. São muitos perfis de pais diferentes para agradar e cada um tem seu próprio gosto. Por isso, quanto mais ideias diferentes você puder oferecer ao seu cliente, melhor.
Caso seu e-commerce seja uma loja de nicho, sem muita variedade de produtos, use isso a seu favor, principalmente se você vender algo exclusivo ou que não seja fácil de encontrar em qualquer lugar.
E aí? Gostou das nossas dicas? Então aproveite para arrasar nas vendas no Dia dos Pais 2022!