E-mail marketing: como utilizar para aumentar as conversões?

O e-mail marketing é uma estratégia que continua desempenhando um papel fundamental na geração de vendas e no crescimento de um e-commerce.

Isso porque, de acordo com dados publicados pelo MediaPost, “Existem cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo. Estima-se que 92% das pessoas usam esse recurso, 61% delas diariamente.”

Com bilhões de usuários de e-mail, essa forma de comunicação direta oferece uma oportunidade única para alcançar seu público.

Mas como utilizá-lo de forma estratégica para aumentar as conversões em seu e-commerce? É sobre isso que falaremos a seguir, continue com a gente!

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing

Nossa primeira dica é: conheça seu público.

Se você não souber as necessidades, desejos e dores do seu público-alvo, você não conseguirá criar campanhas que atinjam essas pessoas.

Quanto mais você entender sobre quem pode se interessar pelo que você vende, melhor você conseguirá criar mensagens personalizadas e relevantes, que efetivamente façam sentido para seus destinatários.

Conheça a dor do seu público e concentre-se em mostrar como os seus produtos ou serviços podem resolver um problema, alcançar uma meta ou satisfazer uma necessidade.

Assim sendo, você deve elaborar linhas de assunto atraentes e variadas para sua base.

Elas precisam ser curtas, envolventes e capazes de despertar curiosidade ou interesse para que os destinatários leiam e fiquem tentados a abrir o e-mail marketing.

Além de criar linhas de assunto, é preciso segmentar sua lista de contatos.

Você pode fazer isso com base em dados demográficos, comportamentais ou de preferência, por exemplo.

Assim, você pode enviar mensagens específicas para grupos de pessoas com interesses semelhantes, aumentando a relevância do conteúdo para elas e as suas chances de conversão.

Nunca se esqueça também, antes de enviar um e-mail marketing, de se certificar de que está utilizando o nome do destinatário logo no início: isso cria uma conexão mais pessoal e aumenta o engajamento.

A dica mais poderosa de todas é: seja claro em seus CTAs e certifique-se de que sejam visíveis e de fácil acesso. Afinal, são eles que levarão, efetivamente, o usuário a tomar a ação desejada.

Além disso, não se esqueça de que o design deve ser limpo, agradável visualmente e responsivo. Isso garante que seu e-mail seja exibido corretamente em smartphones, tablets e computadores, oferecendo uma experiência consistente aos destinatários.

Para ajudar você, abaixo listamos dez ideias para criação de campanhas de e-mail marketing voltadas para e-commerces:

  1. Oferta exclusiva: Economize [X]% em [Produto ou Categoria]
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Cada uma dessas sugestões tem como objetivo despertar interesse, senso de urgência e exclusividade, além de oferecer benefícios claros aos destinatários.

No entanto, é importante ressaltar que é preciso adaptá-las de acordo com as características do seu e-commerce e com as preferências do seu público-alvo.

Além disso, após a finalização da campanha, analise o desempenho para identificar os pontos que mais geram resultados para o seu negócio.

Ajuste o que for necessário e realize testes para aprimorar cada vez mais seu envio de e-mail marketing.

Gostou das nossas dicas? Então entre em contato com a gente!

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Postado em: 20 de julho de 2023

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