A Black Friday 2023 está se aproximando rapidamente e a expectativa para uma das maiores temporadas de compras do ano está cada vez mais alta. Por isso, agora é hora de explorar estratégias de e-mail marketing que farão sua loja virtual se destacar.
Então, neste sexto artigo da nossa série especial sobre a Black Friday, falaremos de uma das formas mais eficazes de se conectar com seus clientes, oferecer ofertas exclusivas e mantê-los informados sobre todas as suas promoções.
Mas antes, se você perdeu algum dos nossos artigos anteriores, certifique-se de verificar todos os insights que separamos para você se preparar para a Black Friday 2023.
E agora, embarque com a gente em uma jornada por estratégias de e-mail marketing para a Black Friday, e veja como criar campanhas eficazes que envolvem, convertem e impressionam seus clientes.
Confira nossos artigos anteriores sobre a Black Friday 2023:
- Black Friday 2023: tudo o que você precisa saber sobre a data
- Como preparar sua loja virtual para a Black Friday 2023?
- 7 estratégias de precificação para a Black Friday 2023
- Logística e estoque para a Black Friday 2023: como atender a alta demanda?
- Prevenção de fraudes na Black Friday 2023: dicas para proteger sua loja virtual e garantir a segurança das transações
Estratégias de e-mail marketing para a Black Friday 2023
1. Segmentação da audiência e limpeza da base
Divida sua lista de e-mails em segmentos com base nos comportamentos passados dos clientes, interesses ou preferências.
Assim, você poderá enviar mensagens altamente direcionadas, com ofertas personalizadas para grupos específicos de clientes.
Além disso, não se esqueça de limpar a sua base antes de realizar os disparos de e-mails para a Black Friday.
Remova endereços inexistentes e repetidos para garantir que, após a temporada de descontos, você tenha números mais confiáveis para analisar e extrair os pontos fortes e fracos das suas estratégias de e-mail marketing.
2. Campanhas de reaquecimento
Antes da Black Friday, envie e-mails de reaquecimento para reengajar clientes inativos.
Ofereça a eles um incentivo para que voltem a se envolver com sua loja virtual, como um desconto especial ou um brinde exclusivo
3. Prévia de ofertas especiais
Crie expectativas divulgando previamente em suas estratégias de e-mail marketing algumas das ofertas especiais que estarão disponíveis apenas na Black Friday.
Isso vai aumentar a empolgação e a antecipação dos clientes, fazendo-os acompanhar sua loja com mais atenção.
4. Contagem regressiva
Envie e-mails com contagens regressivas para a Black Friday 2023.
Destaque quantos dias, horas e minutos faltam para o grande evento que vai acontecer em sua loja, criando um senso de urgência
5. E-mails pós-compras
Não se esqueça dos e-mails de pós-compras.
Depois da Black Friday, envie mensagens de agradecimento aos clientes e peça feedback sobre a experiência de compra deles.
Assim, você começa a construir relacionamentos focados no longo prazo e mostra aos clientes que você se preocupa com toda a jornada deles em sua loja e não só com a venda em si.
Ao utilizar essas estratégias de e-mail marketing você vai melhorar o envolvimento dos seus clientes com a sua loja virtual, aumentar as taxas de conversão e, em última análise, impulsionar o sucesso do seu negócio na Black Friday 2023.
Finalizado o evento, não se esqueça de analisar os dados e tirar insights valiosos para o próximo grande acontecimento do ano que já está logo ali: o Natal!
E não se esqueça, quando você precisar de ajuda com seu e-commerce, conte com a Super Métrica.
O nosso objetivo é auxiliar você, lojista, a elevar o nível do seu negócio e atingir o próximo patamar!
Envie-nos uma mensagem via WhatsApp e fale agora mesmo com um de nossos especialistas!
Siga-nos também no Instagram: em nossa página compartilhamos variados conteúdos sobre o universo do comércio eletrônico.