Hotjar: o que é e 5 motivos para usá-lo em seu e-commerce

Com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado online, é fundamental que as empresas de e-commerce busquem soluções para otimizar o seu desempenho no mundo digital, aumentando assim as suas taxas de conversão. E é aí que entra o Hotjar.

O Hotjar se trata de uma ferramenta de análise e otimização de conversões que está ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital de lojas virtuais, devido às suas muitas vantagens.

Mas, afinal, o que é o Hotjar e para o que ele serve? Neste artigo que a Super Métrica preparou, vamos explicar os principais pontos sobre esta ferramenta e por que utilizá-la em suas estratégias de marketing digital!

Continue a leitura!

O que é o Hotjar e como ele funciona?

O Hotjar é uma ferramenta de análise de dados e de feedback de usuários muito utilizada em estratégias para e-commerces, visto que ela permite entender como os usuários interagem com determinado site.

Ele funciona por meio de coleta de dados de comportamento dos visitantes, tais como cliques e toques, rolagem e gravações de tela.

O Hotjar combina esses dados com feedbacks dos clientes, como os realizados por meio de pesquisas e comentários, e fornece uma visão geral dos pontos fortes e dos pontos fracos da experiência de usuário em seu site.

Integrando o Hotjar ao seu e-commerce, você poderá ver exatamente como os usuários interagem com páginas da loja. Dessa forma, poderá identificar problemas de navegação, pontos para melhorar a conversão e soluções para aumentar a satisfação de seus visitantes.

Além disso, é possível, ainda, criar pesquisas personalizadas para captar feedback direto dos usuários, coletando informações valiosas sobre suas necessidades e desejos.

7 recursos da ferramenta para melhorar o desempenho do seu e-commerce

O Hotjar oferece diversos recursos para ajudar a melhorar o desempenho de um e-commerce. Listamos sete deles:

  1. Gravações de tela
  2. Heatmaps
  3. Feedback de usuários
  4. Formulários de pesquisas personalizadas
  5. Análise do funil de conversão de vendas
  6. Testes A/B
  7. Integrações com outras ferramentas

Por que usar o Hotjar em sua estratégia de marketing digital?

O Hotjar é muito valioso nas estratégias de marketing digital para lojas virtuais por diversos motivos. Abaixo citaremos 5 deles:

  1. Compreensão da jornada do usuário: o Hotjar permite que você visualize como os visitantes interagem com a sua loja virtual, o que ajuda a identificar pontos fracos e também oportunidades de melhoria na jornada do usuário.
  2. Aumento da taxa de conversão: quando você é capaz de identificar problemas de navegação, além de outros fatores que são capazes de afetar negativamente sua loja, você pode corrigi-los com rapidez e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.
  3. Feedback direto dos usuários: as pesquisas possibilitadas pelo Hotjar permitem que você colete feedback direto dos usuários, o que ajuda a compreender as necessidades, os desejos e as expectativas dessas pessoas.
  4. Melhorar a satisfação do usuário: ao corrigir problemas, melhorar a experiência de compra e compreender seu público, você aumenta a satisfação do usuário, gerando mais oportunidades de transformá-lo em um cliente.
  5. Otimização de conteúdo: o Hotjar também permite que você teste diferentes versões de suas páginas, para ver qual delas é mais eficiente, possibilitando otimização de conteúdo.
Invista em uma consultoria especializada para e-commerces com a Super Métrica

Ter uma visão profissional de especialistas pode abrir muitas portas para o seu e-commerce. Aplicar as funcionalidades do Hotjar para aumento de conversão demanda tempo e experiência, por isso, o ideal é contar com quem entende de lojas virtuais.

E a Super Métrica é especializada em estratégias para e-commerces. Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual! Clique aqui!

Postado em: 9 de fevereiro de 2023

Categorias