Mídias pagas: quais são os 4 principais tipos de anúncios?

O marketing digital está sempre evoluindo e a cada dia surgem novas mudanças, ações, ferramentas e atualizações. As mídias pagas são um exemplo de quão dinâmico o marketing pode ser.

E isso não é diferente para os e-commerces, que devem sempre estar atentos ao tráfego pago se quiserem alcançar cada vez mais conversões.

É claro que o alcance orgânico de uma loja virtual, de suas redes sociais e artigos de blog, por exemplo, têm fundamental importância para um negócio, afinal é ele que gera autoridade para a marca.

Isso sem falar que o tráfego orgânico também ajuda, e muito, a trazer clientes para sua loja.

Mas hoje estamos aqui para falar sobre os 4 principais tipos de anúncios de mídias pagas. Quer saber quais são eles? Continue a leitura com a gente!

Qual é a melhor estratégia de mídias pagas?

Qualquer resposta pronta para esta pergunta é, provavelmente, equivocada.

Isso porque a melhor estratégia vai depender de diversos fatores, como as necessidades do seu público-alvo, o custo das campanhas e a especificidade de cada canal, como Google e Facebook, por exemplo.

Com uma análise personalizada e concreta do seu negócio é possível segmentar suas ações de tráfego pago, delimitando para qual público cada uma delas vai ser mostrada e em qual mídia, assim você conseguirá leads de qualidade, com maior intenção real de compra.

Campanhas e anúncios bem realizados garantem mais chances do que ações genéricas, além de evitar que curiosos e pessoas que não querem adquirir o que você está oferecendo cheguem até seu e-commerce.

4 principais plataformas e tipos de anúncios

  1. Google: o Google Ads é a plataforma de anúncios do maior buscador do mundo. De acordo com o Internet Live Stats, são realizadas, diariamente, em torno de 3,5 bilhões de pesquisas neste mecanismo de busca.

Isso faz do Google um grande aliado das lojas virtuais. Os anúncios da ferramenta Google Ads levam em consideração itens como as palavras-chave.

Elas são as palavras que os usuários buscam na pesquisa, esperando encontrar resultados coerentes com o que estão procurando.

Normalmente, se existem anúncios com a palavra-chave procurada, eles são os primeiros a serem exibidos, no topo da primeira página.

Estes anúncios, em geral, demonstram um bom desempenho.

  1. Instagram: o Instagram é a rede social que mais cresce atualmente no Brasil e sua ferramenta de mídia paga, o Instaram Ads, acompanha este crescimento.

As postagens patrocinadas são um bom exemplo de como utilizá-la para promover sua loja virtual.

O Insta oferece quatro tipos diferentes de anúncios para que você invista. São eles:

– Feed simples

– Feed carrossel

– Stories

– Vídeos

  1. Facebook: o Facebook ainda é a maior rede social do mundo e sua plataforma de anúncios, o Facebook Ads, mantêm-se como uma excelente opção de tráfego pago.

Os anúncios patrocinados são disponibilizados na linha do tempo dos usuários da rede e, mesmo que você pense que o Facebook já está obsoleto em relação ao Instagram, ele pode fazer muito pelo seu negócio em se tratando de mídias pagas.

  1. LinkedIn: a maior rede social corporativa do planeta também possibilita tráfego pago através do LinkedIn Ads.

Ele é usado em maior escala por empresas que vendem para outras empresas, ou seja, para destacar produtos e serviços B2B (Business to Business).

Em qual deles investir?

Conforme falamos acima, o melhor investimento vai depender de uma estratégia individualizada.

Também é preciso ressaltar que cada plataforma tem suas especificidades e os valores a serem investidos oscilam. Por exemplo, no Google Ads, o valor vai variar de acordo com a quantidade de cliques em seu anúncio.

Além disso, é preciso testar. Elabora um planejamento seja essencial, também é preciso saber quando mudar de estratégia porque ela não está dando certo ou está muito cara.

Isso significa que você precisa contar com especialistas ao seu lado, que vão definir as melhores práticas, plataformas, valores mínimos, tipos de anúncios, entre outros.

Conte com a gente para isso, é só entrar em contato clicando aqui!

Postado em: 7 de maio de 2022

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